Uema realiza aula inaugural da Especialização em Educação do Campo

Por em 17 de junho de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, realizou, no último sábado (14), a aula inaugural da Especialização em Educação do Campo.

A ocasião foi dividida em dois momentos. A primeira parte foi transmitida via web conferência para os outros polos ofertantes do curso, com exceção de São Luís. São eles: Carolina, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, São João dos Patos, Caxias e Santa Inês. No segundo momento, cada polo fez sua programação individualmente, apresentando seus coordenadores, alunos e tutores, além de palestra sobre a Especialização, que foi ministrada pelos tutores presenciais.

“Em primeiro lugar agradeço a participação de todos os envolvidos, porque essa especialização só acontecerá com a presença e participação de todos. E esse todo compreende a coordenação do curso, dos polos, os tutores presenciais e a distância, e dos cursistas. A Especialização em Educação do Campo vem com o propósito de qualificar os profissionais que estão na área, ajudando para que eles façam a diferença”, explicou a coordenadora da Especialização, professora Ariadne Enes Rocha.

Na ocasião, a professora Narcisa Enes Rocha, da Secretaria de Educação do Maranhão, ministrou palestra sobre A contribuição da qualificação profissional para a melhoria do ensino em respeito à diversidade do campo, como forma de fazer com que os cursistas refletissem sobre a importância da Educação do Campo.