XII Torneio Esportivo da Uema promove integração entre comunidade acadêmica

Por em 6 de junho de 2014

Com jogos de futebol society, futsal, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo, o XII Torneio Esportivo da Uema tem integrado alunos, professores e demais pessoas da comunidade acadêmica, na prática de atividades físicas, visando à manutenção da saúde e a qualidade de vida dos participantes.

O Torneio se estende até o dia 13 de junho, com jogos que acontecem entre os turnos da manhã e tarde. De acordo com o chefe do departamento de Educação Física, Jose Nilson Andrade, o evento buscar proporcionar a integração, aprimoramento e manutenção da saúde dos participantes. “Este ano tivemos um recorde quanto ao número de participantes. São 21 equipes de futebol (masc); 14 de futsal (masc); 10 de futsal (fem); 4 de basquete (masc); e 3 de handebol (fem). Além das modalidades de competição individual”, destaca o professor.

José Nilson afirma, ainda, que foram arrecadados 600 kg de alimentos durante as inscrições, que serão entregues às entidades carentes dos bairros da Forquilha e da Cidade Operária.

Para o estudante Manoel Sales, do Curso de Matemática, que enfrentou o time do Curso de Física, na manhã de hoje (6), o mais importante da competição é a interação com os outros alunos. “A competição está bem estruturada, bem organizada. Então vamos jogar e aproveitar para mostrar o nosso melhor em campo. Apesar de sermos os campeões do ano passado, estamos jogando para nos divertir. A integração com os outros cursos é o mais importante”, frisou.

Os jogos continuam no turno da tarde no campo de futebol e na quadra de esportes do Campo Paulo VI.