Alunos do Curso Técnico de Contabilidade da Uema recebem orientações do Presidente do CRC/MA

Por em 18 de julho de 2014

O Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema – UemaNet recebeu, no último dia 16, a visita do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA), Antonio das Graças Alves Ferreira.

A convite da professora Elizabeth Sobreira, do Curso Técnico em Contabilidade, o presidente veio fazer uma palestra com o tema O Papel do Conselho Regional de Contabilidade Junto ao Profissional Contábil, como forma de marcar o final dos três últimos módulos na culminância da prática profissional do curso.

A palestra, que foi transmitida aos polos do e-Tec via web conferência, teve como objetivo destacar o papel do profissional da contabilidade e tirar dúvidas dos alunos, com relação às regras do registro da profissão, que atualmente é exigido para os técnicos.

Os alunos receberam esclarecimentos sobre assuntos ligados à prática do profissional contábil, o seu papel e o constante crescimento da profissão. “O papel do contador já deixou de ser focado na escrituração, passando a gestor da informação e chegando a assessor da alta administração. A profissão contábil é a segunda mais demandada nos Estados Unidos e é a terceira no Brasil. A verdade é que sem contabilidade o mundo seria um caos”, explicou o presidente Antonio Ferreira.