Estudante de Formação Pedagógica ministra palestra no UemaNet

Por em 18 de julho de 2014

Na noite da última quarta-feira (17), a aluna do Curso de Formação Pedagógica da Uema, modalidade a distância, Maria Deusimar dos Santos Teixeira, bacharel em Comunicação Social, ministrou uma palestra no Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema – UemaNet.

A aluna conduziu sua palestra com o tema “Comportamento e Segurança na internet: como evitar gafes”, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre a utilização de ferramentas das redes de computadores.

Na ocasião, ela deus dicas essenciais: O que fazemos na internet? Será que corremos riscos? Vida virtual x Vida real, será se isso existe? Eu posso tudo na internet? A internet é uma terra sem Lei? Eu sou anônimo, aqui ninguém me acha? O que é ser cidadão na internet?

Além disso, foi passado aos presentes outros assuntos que norteiam a vida virtual dos internautas como, por exemplo: ciberbullying, privacidade online, dados pessoais,vídeos e imagens, sexting e comportamento nas redes sociais. “O Brasil possui mais de 94 milhões de usuários ativos e está na quinta posição do ranking mundial, sendo que 45% usam redes sociais. É importante deixar claro que não dá pra confiar em tudo que se lê. Pesquise, procure saber se aquelas informações são verdadeiras“, destacou a estudante.

Pelo menos 70 alunos, dos polos e-Tec/Uema, acompanharam a apresentação via web conferência.