Proexae realiza Arraial na Uema

Por em 2 de julho de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, na semana passada, a noite junina, no estacionamento do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), regado por comidas, bebidas e brincadeiras típicas do São João.

O festejo junino contou com a presença dos pró-reitores, Maria Auxiliadora Cunha (PROG), Walter Canales (PRA) e Antônio Pereira (Proplan); dos diretores de Centro, Francisca Neide Costa (CCA) e José Antônio Ribeiro (CCSA); além de professores, servidores e convidados.

Os presentes puderam prestigiar as apresentações das manifestações culturais tradicionais do período junino, como: o Boi da Lua; o Tambor de Crioula “Um degrau de Santa Luzia"; o Tambor de Crioula da turma da Uniti; o Cacuriá; o Boi de Sotaque “Costa de Mão” de Cururupu; o Boi Sotaque de Zabumba; o Boi Sotaque de Matraca da Madre Deus e a Quadrilha “Flor do Sertão”.

Na oportunidade, os alunos dos cursos de Agronomia, Pedagogia, Zootecnia, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca e da Universidade da Terceira Idade (Uniti) venderam comidas típicas.