Proexae realiza Seminário Pibex

Por em 3 de julho de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) realiza durante toda esta quarta-feira (3), o Seminário Pibex, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

O seminário é uma oportunidade para que os alunos possam apresentar as produções acadêmicas desenvolvidas no Pibex, além de receber as orientações adequadas para a publicação de trabalhos na Jornada de Extensão 2014 (Joex), que acontece no período de 24 a 26 de setembro, na Uema.

Ao abrir as atividades do Seminário Pibex, na manhã de hoje, a professora Teresinha Amaral indicou as orientações para que os estudantes possam submeter seus trabalhos de acordo com as normas estabelecidas.

A docente destacou, ainda, que “o objetivo deste encontro é socializar as experiências e qualificar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na universidade, para que, além do reconhecimento que é dado ao aluno e ao professor, possamos exercer uma função social de fato”, pontuou.

A estudante Salmayara Lima, do Curso de Letras, foi uma das bolsistas a apresentar o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Pibex. O projeto “Escrever: a construção dos Argumentos” é desenvolvido na Escola Menino Jesus de Praga, na Cidade Operária, e busca promover atividades de produção textual, além de ministrar cursos e oficinas de cunho democrático e crítico-construtivo.

“Os impactos com a execução do projeto já são visíveis e satisfatórios. O convívio em sala de aula é mais agradável, por conta das dinâmicas que fazem com que o alunado aprenda a escrever se divertindo com o professor em sala de aula”, expôs a estudante em sua apresentação.

No período da tarde, as apresentações do Seminário Pibex continuam no auditório do Cecen.