Reitor reúne-se com prefeito de Itapecuru-Mirim

Por em 9 de julho de 2014

O reitor José Augusto Silva Oliveira recebeu, no gabinete da Reitoria, na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito de Itapecuru- Mirim, Magno Rogério Siqueira Amorim, que estava acompanhado do diretor do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim (Cesita), Tácito Corrêa Pinho.

A visita teve como objetivo solicitar a implantação de dois novos cursos, Direito e Ciências Contábeis, para o organograma do Cesita. O prefeito aproveitou a oportunidade para comunicar ao reitor a doação de um terreno de 5 hequitares para a construção de um novo prédio, que abrigará o Centro da Uema no município. “A Uema é referência aonde chega, e, com conhecimento de alto nível, vem qualificando nosso povo. Os formandos da Uema em Itapecuru têm sido um exemplo, e em todos os concursos que fazem são aprovados com louvor”, declara o prefeito.

Conforme explicou o diretor do Cesita, Tácito Pinho, esses dois cursos são uma exigência antiga da população não só de Itapecuru-Mirim, mas de toda região. “Com esses cursos, Direito e Ciências Contábeis, os futuros alunos do nosso Centro, vêm somar positivamente na estatística dos jovens que deixarão de vir a São Luís, em busca de universidades públicas ou particulares, para se qualificar, ficando assim, no próprio município”, disse Tácito.

O Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim funciona, atualmente, com 9 cursos: Letras, História, Biologia Licenciatura, Biologia Bacharelado, Geografia, Química e Física. Incluindo os cursos tecnólogos: Agronegócios e Técnicas Comerciais.