Time Enactus do Cesti participa de evento em São Paulo


Por em 23 de julho de 2014



O Time Enactus, do Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti) participou, na semana passada, do Enactus Brasil Campeonato Nacional 2014, realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel – SP.

Na oportunidade, o Team Leader, Marcus Vinicius da Silva Costa, aluno do Curso de Administração do Cesti, acompanhado pela professora Lucimeire Barbosa, Conselheira do Time, apresentou os resultados do projeto socioambiental Eco Babaçu, que atende duas comunidades rurais do município de Timon.

O projeto é uma iniciativa extensionista do Time Enactus Cesti,  que objetiva dar suporte às comunidades maranhenses, as quais tem no azeite de babaçu fonte de sua subsistência, viabilizando a produção e comercialização de subprodutos do babaçu de maneira sustentável garantindo a conservação da biodiversidade e a qualidade no processo de produção associados à geração de renda para as famílias.

O que é a Enactus?

A Enactus é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos a usar o poder da ação empreendedora para possibilitar o progresso no mundo. Guiados por professores conselheiros e especialistas em negócios, os estudantes participantes formam times em seus campi para criar e implementar projetos comunitários que empoderam pessoas para melhorar sua qualidade e padrão de vida. Essa experiência não somente transforma vidas, mas também ajuda os estudantes a desenvolverem o tipo de talento e perspectiva necessários para tornarem-se líderes eficazes e direcionados ao valor.



Últimas Postagens