Uema abre inscrição para Curso de Especialização em Supervisão Escolar

Por em 30 de julho de 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Uema está com inscrições abertas até o dia 8 de agosto, para o Curso de Especialização em Supervisão Escolar. O Programa é voltado para graduados em Pedagogia e áreas afins.

Serão oferecidas 45 vagas, das quais 10% destinadas aos servidores da Uema, sem quaisquer ônus para os mesmos. A duração do Curso de Especialização corresponderá a 18 meses, totalizando 435 horas, considerando o tempo do cumprimento dos créditos e o trabalho de conclusão de curso.

As inscrições serão realizadas no auditório do prédio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h.

Entre as documentações necessárias, os candidatos devem apresentar: Comprovante de pagamento (original) da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 pago ao Banco do Brasil – Agência nº 2954-8; Conta Corrente nº. 45049-9; Formulário de Inscrição (disponível na Secretaria do Curso); além de cópia e original do Diploma de Graduação e Histórico Escolar; Carteira de Identidade; CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; Comprovante de votação; e Currículo Lattes devidamente comprovado, no modelo Lattes/CNPq.

O processo seletivo constará de três etapas:

Primeira etapa: é de caráter exclusivamente eliminatório e constará de análise da documentação do candidato, que deverá estar de acordo com a documentação exigida para inscrição.

Segunda etapa: é de caráter exclusivamente eliminatório e constará de análise do Currículo Lattes, feita por uma comissão de 3 professores designados pelo coordenador do curso;

Terceira etapa: é de caráter exclusivamente classificatório e constará de uma entrevista, com nota mínima para aprovação que é 7,0, numa escala de zero de dez. Na avaliação do candidato, será considerada a capacidade de articulação do interesse pelo curso, observando-se clareza, consistência e relação com área de interesse específica.

Os candidatos devem ficar atentos às normas do Edital nº18/2014 – PPG/CPG/UEMA, que rege o processo seletivo.