Uema inaugura novas instalações da PROG

Por em 24 de julho de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, na tarde de hoje (23), a inauguração oficial das novas instalações do prédio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), Campus Paulo VI.

Estiveram presentes ao evento o reitor José Augusto Oliveira; o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa; os pró-reitores Maria Auxiliadora Cunha (PROG); Walter Canales Sant’Ana (PRA); Antonio Pereira e Silva (Planejamento); Vânia Lourdes Martins (Proexae); e Profírio Candanedo Guerra (PPG); o coordenador de Obras da Uema, Marivaldo Costa Duarte, representando o prefeito do Campus, João Azevedo; diretores de cursos, diretores de centros, chefes de departamentos, professores, assessores, servidores, comunidade acadêmica, e convidados.

A cerimônia teve início com o descerramento da placa de inauguração e, em seguida, o professor Walter Canales ressaltou que aquele foi um dia muito importante para a Uema. “Saibam que nessas paredes há um sentimento de empenho e satisfação da prefeitura do Campus e da PRA, para o engrandecimento da instituição”, refletiu.

Para a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha, “este novo ambiente servirá para o maior conforto dos funcionários e a consequente melhoria do atendimento daqueles que vem nos procurar”, disse.

Em sua fala, o reitor José Augusto declarou que a Uema está cumprindo com o seu dever e obrigação, oferecendo o melhor para sua comunidade acadêmica. “Hoje está se materializando um projeto de melhoria na infraestrutura da nossa universidade como resultado de todo um trabalho de várias pessoas envolvidas que tem o mesmo interesse e a mesma vontade de melhorar as condições da instituição”, pontuou.

E complementou: “O objetivo é que nossos estudantes encontrem o melhor ambiente para realizar seus estudos, pesquisas e geração de conhecimento, além de atender bem aqueles que procuram a universidade. Que esse espaço seja usado com muita saúde e que o resultado de todo esse trabalho seja um retorno para a Uema de dias felizes, com grandes vitórias”.

O anexo, com 14 salas climatizadas, onde serão redistribuídos alguns setores da Pró-Reitoria, abre um novo espaço para o atendimento à comunidade acadêmica. Para a pró-reitora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, isso promoverá um maior grau de qualidade dos serviços prestados em virtude da organização da área ocupada.

Após as falas, os convidados puderam conheceram as instalações do novo prédio, enfocando a qualidade do ambiente para a instituição.