Uema realiza I Mostra sobre os Benefícios das Florestas em Imperatriz


Por em 15 de julho de 2014



O Curso de Engenharia Florestal do Centro de Estudo Superiores de Imperatriz (Cesi) realizou, na última sexta-feira (12), a I Mostra sobre os Benefícios das Florestas na cidade de Imperatriz, em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal.

A mostra, realizada na Praça de Fátima, teve como objetivo transmitir informações sobre as florestas, desmistificar equívocos e informar à sociedade os verdadeiros valores das florestas. Além de divulgar as instituições que formam recursos humanos para o setor florestal (ensino, pesquisa, fomento, extensão) e ressaltar as contribuições técnicas, científicas, gerenciais para o desenvolvimento florestal sustentável.

De acordo com o professor Expedito Barros, o espaço montado na praça recebeu um público aproximado de 100 pessoas, durante as 3 horas de exposição. “O resultado não poderia ser melhor, uma vez que pelo stand registrou-se a presença de pessoas de várias idades, inclusive crianças”, explicou.

ESTUDOS SOBRE FLORESTAS – Dando continuidade às ações de promoção das florestas e do conhecimento, será realizada a II Semana de Estudos Florestais no Cesi entre os dias 20 e 25 de outubro de 2014. Com o tema “As florestas como indutora do desenvolvimento regional”, a semana receberá palestrantes vindos da UFPR, ESALQ, UDESC, Embrapa Amazônia, entre outros.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e outros organismos internacionais e nacionais têm destacado a importância das florestas na luta contra a pobreza e a proteção do meio ambiente, reconhecendo igualmente que é necessário integrar a silvicultura com outros setores.



Últimas Postagens