Acadêmicos do Cespd apresentam projetos pedagógicos de Língua Portuguesa

Por em 6 de agosto de 2014

Os alunos do Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (Cespd) apresentaram projetos pedagógicos em escolas do Ensino Fundamental, no município. Os projetos são frutos da Disciplina Práticas de Projetos Pedagógicos em Língua Portuguesa, ministrada pela professora Vanda Cristina.

Um dos projetos intitulado “A produção textual no processo de ensino e aprendizagem a partir das cores primárias”, foi realizado na cidade de Santo Antonio dos Basílios, próxima à cidade Presidente Dutra.

A professora Vanda Cristina conta que “foi muito gratificante perceber o empenho dos alunos na elaboração e desenvolvimento dos projetos. Essas atividades são de extrema importância para os formandos, porque os coloca frente à realidade das escolas e dos alunos, além de incentivar a pesquisa, possibilitando experiências ricas para os futuros professores".