As vantagens de estudar a distância será tema em último dia da Feira de Estágio e Emprego

Por em 21 de agosto de 2014

Estar capacitado é o primeiro passo para ter sucesso e ingressar no disputadíssimo mercado de trabalho. Mas, a falta de tempo é um dos problemas enfrentados por quem almeja ascensão profissional, por meio de uma rotina de estudos. O tempo perdido no trânsito, o horário das aulas incompatível com o horário do trabalho são alguns dos problemas que o aluno da modalidade a distância não passa. E a Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão, Professora Doutora Ilka Serra, apresentará estas e outras vantagens em sua palestra: “Por que estudar a distância faz toda diferença?”.

Os interessados na temática deverão se dirigir para o Auditório Projetado 04, Às 16:30h.

Além da professora Ilka Serra, mais dois professores da UEMA falarão sobre temáticas desta modalidade. A Professora Doutora Sannya Rodrigues, recém chegada da Universidade de Aveiro de Portugal, falará sobre Moocs (Massive Open On line Courses), que dão a possibilidade a qualquer pessoa de acessar os conhecimentos das principais universidades do mundo.

Já o Professor Doutor Luís Carlos Fonseca, Diretor do Curso de Engenharia da Computação e Coordenador do Núcleo de T.I do UEMANET, explanará sobre Repositórios de Objetos de Aprendizagem, que são como depósitos virtuais, onde ficam armazenados os materiais com fins educacionais.

Todas as apresentações compõem o quadro de palestras do último dia da II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão, que acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, promovida pela SECTEC, SEDINC, SETRES E SEDUC.