Cesita realiza II Semana de Letras

Por em 4 de agosto de 2014

Na semana passada, o Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim (Cesita), realizou a II Semana de Letras, organizada pela professora Hellen Mamede, professores e alunos do Curso de Letras.

O evento teve como tema: a interdisciplinaridade na formação docente. As temáticas envolvidas foram as mais variadas possíveis desde adaptações de peças como Anexyns de Artur Azevedo até a Formiga e a Neve de Isabel Solé, retratou-se também a Avaliação no viés de Luckesy, A Crítica Literária e a Literatura Africana, A auto motivação escolar por meio do uso das tecnologias, Estratégias de Leitura e Estagio Supervisionado e a formação docente entre outros temas foram apresentados de forma lúdica e original. Tudo produzido pelos alunos com a orientação dos professores do curso.

A Semana também contou com a presença e a participação da secretária municipal de Educação, Elisângela Marinho, com alunos e docentes da rede municipal e estadual, com universitários do próprio Cesita e também de outras instituições.

A programação foi encerrada com uma apresentação cultural, o tambor de crioula da comunidade Santa Rosa. Segundo o diretor do Cesita, Tácito Corrêa Pinho, são essas atividades acadêmicas científicas e culturais que estimulam o tripé que a universidade precisa para alcançar seus objetivos: que são a pesquisa o ensino e a extensão.