Primeira edição do projeto ?Ação em Saúde? acontece no Campus Paulo VI

Por em 19 de agosto de 2014

O Serviço Social e Médico da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com apoio da Reitoria, realizou durante toda a tarde de hoje (18), na área do ambulatório da universidade, no Campus Paulo VI, a primeira edição do projeto “Ação em Saúde”, com a presença de profissionais de medicina, odontologia, serviço social, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem e educação física.

O público alvo da Ação foram os alunos e os servidores da instituição que tiveram a sua disposição os serviços de Aferição de Pressão arterial; Teste de Glicemia; Dosagem de Glicose; Verificação de IMC; Odontologia Preventiva; Fisioterapia; Avaliação de Estresse; Assistência Social Comunitária e Atividade Recreativa.

O objetivo é proporcionar uma maior integração com a comunidade universitária, visando orientar o público para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

O serviço odontológico de prevenção de doenças e aplicação de flúor foi realizado em parceria com o Instituto Florence, que disponibilizou voluntariamente quatro acadêmicos do último período de Odontologia.

Segundo a chefe da Divisão de Serviço Social e Médico, Maridalva Martins Varão Ribeiro, “a ação visa realizar uma orientação educacional sobre a saúde para a comunidade universitária com a intenção de desenvolver esse projeto com frequência para esse público alvo”.

“Tivemos um grande apoio da Reitoria com a disponibilização de novos aparelhos e balanças, como auxilio para o trabalho diário de triagem e atendimentos. Além disso, cada pessoa que teve sua pressão arterial verificada saiu com uma carteira de registro para que seja realizado um acompanhamento constante”, destacou Maridalva Martins.

Na oportunidade, as pessoas informavam suas necessidades e eram encaminhadas para os profissionais presentes. Além disso, foram distribuídos os materiais informativos e preservativos.