Uema participará da Feira de Estágio e Emprego do Maranhão

Por em 15 de agosto de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão participará, de 19 a 21 de agosto, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, da II Feira de Estágio e Emprego. Esta segunda edição traz a proposta de criar oportunidades para que alunos do ensino médio, de cursos técnicos, universitários e recém-formados se aproximem de maneira qualificada do mercado de trabalho e alcancem suas metas profissionais.

A Uema apresentará seus cursos em dois estandes. O primeiro explanará as graduações e as ações do EJAD – Empresa Júnior de Administração. O segundo espaço tratará dos 13 cursos técnicos, modalidade a distância, ofertados em 25 polos da Universidade, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet.

A Instituição participará, ainda, com palestras dos mais variados temas. São elas: Reciclagem como alternativa sustentável (Suziane dos Santos Ribeiro); Eventos: um mercado de oportunidades (Thagianne Laís Batista Costa); Oportunidades do setor mineral no Maranhão (Karina Pinheiro); Turismo e Acessibilidade (Wasti Aires Cunha); O Mooc e a formação de grandes públicos em aprendizagens abertas e flexíveis (Sannya Fernanda Rodrigues); Por que estudar a distância faz a diferença? (Ilka Márcia Serra); Repositórios de objetos de aprendizagem (Luis Carlos Fonseca).

Além disso, a Universidade lançará em seu estande a quinta edição da Revista PoloUm, produzida pelo seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet.

A Feira é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA), por meio do Programa Maranhão Profissional, tendo por objetivo melhorar a qualidade da formação profissional de pessoas no estado.

Faça sua inscrição e saiba mais informações no site www.feiraestagioemprego.ma.gov.br