Uema recepciona novos alunos dos turnos vespertino e noturno

Por em 13 de agosto de 2014

Na noite desta terça-feira (12), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recepcionou os estudantes do segundo semestre de 2014, dos cursos de Arquitetura, Formação de Oficiais – Bombeiro Militar, Administração, Letras, Pedagogia e Música Licenciatura, no auditório de Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), no segundo momento do Acolhimento Acadêmico 2014.2.

Participaram da solenidade o reitor José Augusto Silva Oliveira; o vice-reitor Gustavo Pereira Costa; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha; o pró-reitor de Administração, Walter Canales Sant’ana; o pró-reitor de Planejamento, Antônio Pereira; os diretores de Centro, Andréa de Araújo (Cecen), José Antônio Ribeiro (CCSA), Jorge Passinho (CCT); e a coordenadora de Assistência ao Estudante, Cíntia Regina Nunes Reis.

O reitor José Augusto Oliveira mostrou-se bastante satisfeito por mais uma recepção que a Uema fez aos novos estudantes da instituição. “Sejam bem-vindos a esta universidade e saibam que nossa missão é servir à sociedade. A instituição recebe seus membros de braços abertos, com a convicção de que a passagem por aqui será uma referência positiva na vida de cada novo acadêmico, tanto no presente quanto no futuro. Desejamos a todos uma excelente formação profissional”, afirmou.

Em sua fala, o vice-reitor Gustavo Pereira Costa destacou: “Fizemos questão de participar do simbolismo desse momento, no qual se vislumbra uma Jornada de grandes realizações na caminhada de uma formação cidadã. Essa vivência e convivência fazem parte desse sentido de ser universidade”. E concluiu: “sintam-se recebidos e acolhidos nessa casa que hoje faz parte de suas vidas”.

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins, o momento é de extrema felicidade, pois todos vivem uma grande oportunidade, ao aproximar os alunos do universo acadêmico, fazendo com que se sintam parte da instituição. "Este é um momento importante em nossa universidade, e gostaríamos de parabenizar a todos por terem escolhido a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Maranhão. Esperamos contribuir com a formação de vocês e cuidar com zelo no tempo em que estiverem aqui conosco”, declarou a pró-reitora.

De acordo com a coordenadora de Assistência ao Estudante, Cíntia Regina Nunes Reis, “a equipe da Proexae está de portas abertas para atender às necessidades de cada estudante. Fiquem tranquilos e seguros, pois estamos a serviço de vocês. Nossa intenção é integrá-los a toda a comunidade acadêmica”, comentou.

Durante o Acolhimento, os alunos receberam um kit acadêmico, com instruções e orientações sobre a universidade, tais como serviços, localização dos prédios, entre outros. Foi realizada, ainda, uma apresentação teatral pelo Grupo Agir. Em seguida, um lanche foi servido a todos.