Curso de Filosofia a distância da Uema realiza o I Sarau Filosófico

Por em 16 de setembro de 2014

Aconteceu na noite do dia 12 de Setembro, o I Sarau Filosófico do curso de Filosofia, modalidade a distância, da Universidade Estadual do Maranhão. O momento teve como cenário a área de vivência do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet.

O evento teve como objetivo reunir os alunos para um momento de descontração, reflexões e partilha de dons artísticos, retratando o desejo de ampliar os conhecimentos filosóficos a partir do tema Hidra na Contemporaneidade.

Segundo a coordenadora do curso, Leila Amun, “a Hidra de Lerna, era um animal fantástico da Mitologia Grega, que na época foi derrotado por Hércules. Um animal que possuía sete cabeças e toda vez que se cortava uma delas nascia outras duas no mesmo lugar”.

De acordo com o professor de Filosofia, Edilson Vilaço, “hoje a história considerada mito, tem relação com a corrupção, como derrotar algo que parece imortal”.

Na oportunidade, a coordenadora do polo São Luís, Maria de Fátima Silva, falou sobre a importância do evento. “Esse foi um momento muito importante, onde partilhamos uma boa música, poesia e o despertar filosófico dos nossos alunos”, destacou.

A aluna Michele Cristina Ribeiro Sousa falou sobre o Sarau: “Neste dia chegamos a entender e refletir sobre as questões da mitologia grega em nosso dia a dia”.