Início das Defesas de TCC do Programa Darcy Ribeiro

Por em 25 de setembro de 2014

Amanhã (26), inicia o primeiro bloco das defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dos acadêmicos do Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Até domingo (28), 301 trabalhos serão defendidos por alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências (Biologia, Física, Química e Matemática), História e Letras, dos Polos de Arari, Coelho Neto, São Mateus e Timon.

As defesas de TCC do Programa Darcy Ribeiro foram divididas em cinco blocos, até 31 de outubro, mais de 2400 acadêmicos do Programa Darcy Ribeiro irão apresentar trabalhos em 23 polos de ensino do Programa.

O TCC é elaborado pelo acadêmico, em forma de dissertação, visando a iniciação e envolvimento do aluno de graduação no campo da pesquisa científica.  A avaliação do trabalho escrito será feita por uma Banca Examinadora, composta por professores que avaliam a apresentação oral e os argumentos usados pelo aluno.

Para a coordenadora geral do Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim, esse momento é de suma importância para o Programa. “Estamos diante de um momento ímpar da nossa jornada: os acadêmicos estão a um passo de concluírem a graduação e se tornarem profissionais” disse.

Ela afirmou ainda que a meta do Programa vem sendo realizada com muito êxito “a UEMA está formando professores para educação básica, contribuindo, assim, com a melhoria da educação do Maranhão; além de expandir o ensino superior no interior estado”, concluiu a coordenadora.

Clique aqui e confira como estão organizadas as defesas de TCC do Programa