Proexae encerra a VII Jornada de Extensão Universitária da Uema

Por em 25 de setembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) encerrou, na tarde de ontem (24), no prédio dos cursos de Pedagogia e Geografia do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) – Campus Paulo VI, a VII Jornada de Extensão Universitária (Joex).

Na oportunidade, o reitor José Augusto Oliveira enfatizou que eventos dessa natureza demonstram o quanto a instituição está viva, forte e comprometida com a sociedade, sendo uma universidade cidadã a serviço da comunidade, buscando servir cada vez melhor.

“O evento foi um grande momento para o aprendizado de todos, contribuindo com a instituição com um marco de crescimento e referência para o estado na busca de mais justiça social. Parabenizo a todos pela VII Joex e continuem acreditando e investindo na Uema”, finalizou o reitor.

Durante a solenidade de encerramento da Jornada, foi realizada a premiação de 30 trabalhos, sendo 23 projetos de comunicação oral e 7 projetos em pôsteres, na qual foram contemplados alunos e professores coordenadores de projetos desenvolvidos nos últimos 12 meses.

Além disso, o último dia contou com a apresentação de comunicações orais nas áreas de saúde, meio ambiente, educação e tecnologia e trabalho e a realização da mesa redonda “A Uema e os diálogos extensivos: meio ambiente, tecnologia, comunicação e saúde”, com a participação dos professores, Regina Célia de Castro Pereira (Cecen); Ronaldo Moreira Lima (CCT); Maria Edileuza Soares Moreira (CESC) e a mediadora Ana Lúcia Cunha Duarte (Cecen).

A jornada, realizada pela Proexae, tratou sobre o tema “A Uema em Diálogos Extensivos: caminhos percorridos na interface de saberes” e teve como principal objetivo apresentar os resultados dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), desenvolvidos durante o período de setembro de 2013 a agosto de 2014.