Reitor visita cônsul da Itália

Por em 5 de setembro de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira realizou na tarde de ontem (03), uma visita ao cônsul da Itália Gianluca Maria Bella, na sede do consulado – Centro da cidade.

A visita contou com a presença da diretora do Centro de Ciências Agrária, Francisca Neide Costa e teve o objetivo de estabelecer uma parceria de cooperação técnica e científica entre a Uema e a Universidade de Nápoles, Frederico II. A parceria visa desenvolver atividades de pesquisas conjuntas na área das ciências agrárias, em especial, na cadeia produtiva do leite, com a mobilidade de docentes e discentes.

De acordo com o professor José Augusto, “A Uema tem interesse nesse projeto e para sua concretização é preciso traçar diretrizes. Há ainda muito o que aprender e o que fazer. O desafio está lançado, como um caminho a seguir”, refletiu.

Segundo a diretora do CCA, Francisca Neide, “devemos iniciar nossa aproximação a partir de uma agenda de trabalho identificando afinidades, potencialidades e interesses comuns entre as duas instituições. Esse projeto tem tudo para dar certo, pois temos a rebanho na baixada e o mercado disponível”.

“É um projeto de intercâmbio ambicioso na área da pesquisa, entre a Uema e a Universidade Frederico II, que trará retorno para a Uema e para o Estado do Maranhão, com o desenvolvimento de pesquisas”, frisou Gianluca.