Trabalho de Mestrado em Defesa Sanitária Animal é destaque no 41º Conbravet


Por em 3 de setembro de 2014



O trabalho “Diagnóstico do Trânsito de Animais Aquáticos Vivos no estado do Maranhão 2009-2012” da primeira turma do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal (MPDSA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi certificado como destaque na área de Aquicultura durante o 41º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), realizado na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Os autores Rosélia de Sousa Brito, Clovis Thadeu Rabello Improta, Francisca das Chagas Santos Pinto e Thales Passos de Andrade apresentaram a pesquisa em forma de pôster, que foi avaliado pela comissão científica do evento juntamente com outros avaliadores.

Essa pesquisa gerou dois capítulos da dissertação de Rosélia Brito sobre

“Caracterização do trânsito de Animais Aquáticos e Pescado no estado do Maranhão 2009-2012”, além de dois trabalhos submetidos para revista indexada.

“A iniciativa de criar o Programa Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal na Uema foi acertada e tem produzido resultados significativos, tendo em vista as produções e a possibilidade de aplicação direta no Maranhão das mais de 20 dissertações defendidas neste Programa”, declarou o professor do MPDSA, Thales Passos de Andrade.

  • Compartilhar:
  • Últimas Postagens