Alunos dos cursos de Biologia e Química do CESPD/Uema recebem certificados de Capacitação

Por em 1 de outubro de 2014

Alunos do curso de Licenciatura em Biologia e Química do Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (CESPD) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) receberam o certificado da I Capacitação em Metodologia e Procedimentos de Rotinas nos Serviços de Ensino de Graduação (Biologia e Química) e Saúde Pública (Núcleo de Zoonoses e Laboratório).

O evento foi realizado pelo o CESPD/Uema em parceria com o setor de Saúde Pública (Núcleo de Zoonoses e Laboratório) da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra. E foi desenvolvido junto à disciplina de “Introdução a Bioquímica”, orientada pelo professor Jadielson de Sousa Santos.

A capacitação teve como Palestrante o médico veterinário, Dr. Whaubtyfran Cabral Teixeira, e objetivou instruir os acadêmicos sobre o uso correto dos equipamentos laboratoriais bem como a utilização das normas e procedimentos de segurança propostos pela legislação que rege a implantação e funcionamentos laboratoriais (RDC/308).

A entrega dos certificados contou com a presença do Secretario de Governo do Município de Presidente Dutra, José Henrique, representando o Prefeito Juran Carvalho; da coordenadora do Polo Darcy Ribeiro, Ozarina Oliveira Lima; da assistente do Programa Darcy Ribeiro, Marlene Alves, dos professores, Jadielson Oliveira e WiIdeglan Marques.