Sai resultado de seletivo para especializações a distância

Por em 1 de outubro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) divulga, ontem (30), o resultado do seletivo para as especializações em Ensino da Genética, Psicologia da Educação, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

O reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira, recebeu, oficialmente, das mãos do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra e da coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra, a lista dos aprovados. Na ocasião, estavam presentes a coordenadora de Pós-Graduação da Uema, Cristiane Pestana; e o coordenador adjunto da Especialização em Gestão Pública, José Carlos Belo Rodrigues.

Aproximadamente 2.500 aprovados irão estudar em 11 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) presentes no Maranhão, além dos que serão convocados para 5 polos da Uema; dessa forma, serão atendidos 16 municípios do estado.

Segundo Ilka Serra, será lançado um edital especificamente para chamada dos excedentes.

De acordo com Porfírio Guerra, foram 29 mil candidatos inscritos no seletivo. O recorde ficou para a Especialização em Gestão Pública, com 7 mil inscritos. “A grande quantidade de inscritos é algo inédito na área de especialização da universidade”, enfatizou.

“Devido à grande demanda de inscritos, a comissão responsável por selecionar os candidatos trabalhou intensamente durante um mês para realizar o processo dentro dos princípios da isonomia, legalidade, publicidade e imparcialidade”, ressaltou Ilka Serra.

O período de matrícula dos candidatos aprovados inicia dia 20 de outubro e a aula inaugural está prevista para 30 de outubro.

Acesse o resultado no site http://www.uemanet.uema.br/portal/index.php/destaque2/1473-especializacoes-resultado