Segundo Bloco de Apresentações de Defesas de TCC do Programa Darcy Ribeiro


Por em 13 de outubro de 2014



Entre os dias 9 e 11 de Outubro, um total de 358 Trabalhos de Conclusão de Curso foi defendido por graduandos do Programa Darcy Ribeiro-UEMA, nos Polos de Bequimão, Cururupu, Mirinzal, Pinheiro e São Bento.

Os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Ciências (Biologia, Física, Química e Matemática), História e Letras apresentaram TCC´s nas tipologias monografia, relatório de estágio e proposta pedagógica.

Grávida de 8 meses, a graduanda do curso de Letras do Polo Darcy Ribeiro de São Bento, Ana Regina Barros Costa, defendeu seu TCC, foi aprovada com nota máxima e afirmou que este momento foi o mais significativo dos quatro anos de curso. “Hoje se resumiu no dia mais importante destes quatros anos. Foi a concretização de uma fase. Defender um trabalho construído ao longo de meses e sair com a alegria da aprovação é uma sensação de dever cumprido. Agora é hora de adentrar em uma outra etapa da vida: quero me inscrever em um mestrado na área e seguir os estudos”, disse.

Ana Regina disse ainda que o Programa de Formação Docente Darcy Ribeiro trouxe a chance de ver a vida com outro olhar e este aprendizado será repassado ao seu filho. “Vou ensiná-lo sobre o valor do estudo. Ele já vai crescer com a consciência de que, em um mundo tão confuso, com valores tão invertidos, a educação sempre será o melhor caminho. Vou investir na educação dele para que possa crescer na vida”, ressaltou.

Aos acadêmicos do Programa que ainda irão defender o TCC, a formanda do curso de Licenciatura em Matemática, Thyarlla Câmara, deu dicas importantes: “Estudem bastante todos os pontos do trabalho para passar total segurança durante a apresentação oral.Mesmo que o nervosismo esteja aflorado, se você tiver domínio do que está defendendo, irá se sair muito bem”, concluiu.

As defesas de TCC´s serão concluídas dia 31 de Outubro. Até agora, mais de 640 trabalhos já foram defendidos por acadêmicos do Programa.

O 3° Grupo de Defesa será composto por alunos dos Polos de Amarante, Açailândia, Carolina, Cidelândia e Viana. 



Últimas Postagens