Uema participará da 8ª Feira do Livro de São Luís

Por em 28 de outubro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participará da 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), que acontecerá entre os dias 31 de outubro de 09 de novembro, nas ruas do bairro do Desterro e na Fundação da Memória Republicana Brasileira, no Convento das Mercês, com o tema “Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura”.

A Uema participará da Feira com a apresentação de projetos, oficinas, palestras, lançamento de livros e a exposição de um estande institucional, com materiais de divulgação de diversos setores da Universidade, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae).

A Feira do Livro de São Luís é realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem como objetivo expandir a cultura literária e incentivar o hábito da leitura nos cidadãos da capital.

A FeliS é considerada a maior festa literária do estado e contará com 40 estandes para livreiros, estandes institucionais e espaços como o Jardim da Leitura, que será instalado sob as palmeiras do Convento das Mercês, para o público infantil. A estrutura inclui ainda o Espaço da Juventude, com uma programação especial voltada para esse público.

Além disso, entre as novidades deste ano, está a participação dos escritores Maurício de Sousa, que falará sobre o mundo mágico dos quadrinhos, no dia 1º de novembro, às 16h; e Marina Colasanti, que fará palestra sobre o tema da Feira, no mesmo dia, às 20h. A literatura infantil também será abordada por outros escritores convidados, como Pedro Bandeira, Sidney Gusman, Ninfa Parreiras, Luciano Pontes e Alexandre Azevedo.

Segue abaixo programação do evento:

OFICINAS PREDIO CEDUC.docx

Programacao Curso de Arquitetura e Urbanismo.xls