UEMA promove Workshop em Geografia

Por em 28 de outubro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Geografia, realiza hoje (29), às 18h30, no auditório do Centro de Educação, Cêncioas Exatas e Naturais (CECEN), a abertura do I Workshop de Atividades Prática em Geografia, que têm como objetivo promover o debate, a apresentação e o aprendizado de atividades práticas, de campo e de laboratório em temáticas mais específicas e aplicadas na área da geografia.

De acordo com a coordenadora do evento, Karina Suzana Feitosa Pinheiro, o Workshop destina-se à apresentação e discussão de estudos desenvolvidos por professores, investigadores ou grupos de pesquisa no âmbito dos  diferentes eixos temáticos específicos, bem como no desenvolvimento de atividades  práticas de campo e laboratório.

Ela explica que a intenção é preparar um espaço organizado em formato de mesas redondas, apresentação de trabalhos orais, painéis e oficinas. “Todas as propostas apresentadas serão avaliadas pela organização, tendo em consideração a relevância, cientificidade e metodologia do trabalho”, informa Karina.

Karina ressalta ainda que serão privilegiadas as propostas que, partindo de um projeto em curso, de uma metodologia de trabalho, possibilitem o envolvimento dos participantes no processo de construção de conhecimento, constituindo-se como espaço de reflexão e de discussão da experiência de produção técnico cientifica.

Para o evento, estão sendo esperadas cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais de geografia e áreas afins.