Workshop sobre PACEP no Centro de Estudos Superiores de Açailândia

Por em 10 de outubro de 2014

Quarta-feira (8), a Universidade Federal do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), promoveu, no Centro de Estudos Superiores de Açailândia (CESA), um workshop sobre o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, modalidade a distância, no âmbito da Rede e-Tec Brasil (PACEP), para ingresso nos cursos de Mineração, Rede de Computadores e Controle Ambiental.

Participaram do workshop alunos das escolas Lourenço Galleti, Isabel Cafeteira, Joviana, Jose Cesário e a comunidade em geral. Eles receberam informações sobre o processo de seleção, forma de inscrição e quantidade de vagas, que são 60 para cada curso.

O diretor do CESA, José Ribamar Ferreira Oliveira, que fez a abertura do evento, falou sobre a importância da iniciativa dos governos estadual e federal em levar o ensino técnico para Açailândia e contribuir para o desenvolvimento profissional dos jovens. “O compromisso com a formação profissional dos jovens que estão saindo do ensino médio é fundamental porque dará a eles mais chances de acesso ao mercado de trabalho”, disse.