Atividades da Uema na 8ª Feira do Livro de São Luís

Por em 4 de novembro de 2014

Com movimentação intensa no estande da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), as atividades prosseguem pelo quinto dia, nas ruas do bairro do Desterro e na Fundação da Memória Republicana Brasileira, no Convento das Mercês.

No estande da Uema, que está no pátio interno do Convento das Mercês, estão havendo exposições, apresentações de projetos, lançamento de livros, divulgação de materiais de diversos setores da instituição. Além disso, a universidade cedeu espaços do prédio de História e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Centro Histórico) para realização de oficinas, palestras e exposições também.

Dia 7 (sexta-feira), no Auditório César Pires da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, às 15h15, haverá a palestra “O direito de conhecer: incentivando a leitura com base para o aprendizado escolar e não escolar”, com a professora do Departamento de Educação e Filosofia da Uema, Terezinha de Jesus Amaral da Silva, sob mediação da professora do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Lícia Cristina Araújo da Hora.

No mesmo dia, às 19h30, a professora Dinacy Corrêa irá ministrar a palestra sobre “O perfil da Mulher na Literatura Maranhense”, mediada pela professora Camila Maria Silva Nascimento.

Encerrando as apresentações da Uema, o professor Iran de Jesus Rodrigues dos Passos apresentará sobre “Literatura e Cultura Maranhense: a questão da identidade”, com a coordenação do professor William Freitas.

Outro destaque da instituição durante a FeliS será a oficina “Contação de história”, ministrada por alunos do Curso de Letras, no Jardim do Poeta (Convento das Mercês), dia 9 (domingo), às 15h.

A Feira, cujo tema é “Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura”, vai até 09 de novembro.