Atividades do último dia da IV Jornada de Formação de Docentes e VII Semana de Pedagogia

Por em 7 de novembro de 2014

Hoje (7) é o último dia de atividades da IV Jornada de Formação de Docentes e VII Semana de Pedagogia, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Pela manhã,  a programação teve início às 8h15, com a palestra “Professor, Encantador de Histórias”, da professora Maria Tâmara Bezerra.

Às 10h15, foram realizadas simultaneamente, as palestras: Uma escola resiliente para superação dos fatores de risco ao desenvolvimento da criança, ministrada pela professora Maria Heloísa Santos, no auditório do curso de Biologia; Diversidade, inclusão e educação, do professor Washington Luís Coelho, no autidório do CCSA; Relações Étnico-raciais na educação da infância, com Tatiana Reis Silva, na área de vivência do Centro de Ciências Exatas e Naturais (Cecen); e Tensões curriculares na educação da infância, pela professora Rosemary Ferreira da Silva, no auditório do mesmo prédio.

Na área externa do Cecen, estão em exposição vários produtos artesanais, livros didáticos e, também,  materiais confeccionados para estudantes portadores de deficiência física e/ou distúrbios neurológicos, que servem como suporte em atividades educacionais.

A partir das 14h, a programação segue com mais palestras e mini-cursos. A cerimônia de encerramento será às 21h30.