Cine Boboromina inicia exibição de filmes

Por em 29 de novembro de 2014

Na última quinta-feira (27), houve a estréia do Cine Boboromina  – O cineclube da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no auditório do UEMANET, com a exibição do filme “Besouro, nasce um herói” e uma homenagem à pesquisadora Maria do Rosário Carvalho Santos.

O Cine Boboromina é uma ação coordenada pelo professor Greilson Lima, vinculado ao grupo de pesquisa – Núcleo de Performance, Memória e Religiosidades do Departamento de Ciências Sociais da universidade. Além dele, também estão coordenador as atividades do Cine as estudantes do curso de Ciências Sociais, Cristina da Costa Bezerra, Déborah Arruda Serra, Julyana Ketlen Silva Machado, Quetsia da Silva Lima.

Participaram da estréia a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), José Antônio de Carvalho, e a coordenadora do Curso de Especialização em Psicologia da Educação, Antônia Márcia Sousa Torres.

Na ocasião, também foi realizado um debate com as professoras Mundicarmo Maria Rocha Ferretti e Maria Raimunda Araújo, que recebeu recentemente o título de Doutor Honoris Causa na Uema.

“O debate foi bastante proveitoso e esperamos que mais pessoas participem da próxima sessão que será na próxima quinta-feira”, disse José Antônio.

Mais informações sobre a próxima exibição, acesse https://cineboboromina.wordpress.com/