Cônsul da França visita a Uema

Por em 5 de novembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, na manhã desta terça-feira (05), a visita do Cônsul da França, Jacques AJOUC. O encontro teve o objetivo de ratificar parcerias e ajudar os acadêmicos nos procedimentos e trâmites de intercâmbio estudantil.

O Cônsul foi recebido pelo vice-reitor, Gustavo da Costa, que fez os cumprimentos de boas vindas e falou sobre a satisfação de tê-lo na instituição. “Em nome do Reitor José Augusto, quero dizer que essa é uma oportunidade de cumprimentar-lhe pessoalmente e de destacar que, graças à consolidação de políticas de relações internacionais, vivemos um momento intenso na Uema”, declarou o vice-reitor.

Participaram também os coordenadores do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação Willian Cardoso e Cristiane Miranda; a diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marluce Wall; o coordenador do Atelier Internacional Equinox e Ambassade de Frace à Brasilia, Alex Oliveira; o chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, José Bello Salgado e alunos do mesmo curso.

O professor Willian Cardoso afirmou que a ocasião foi de fundamental importância para verificar as possibilidades de mobilidade acadêmica, avaliar a demanda de intercambistas e interessados nos programas de incentivo à troca de culturas.  Já o professor Alex Oliveira aproveitou para presentear o cônsul com um livro que reúne trabalhos interculturais arquitetônicos, no qual participam alunos da Uema.

Jacques AJOUC disse estar emocionado pelo encontro e demonstrou entusiasmo em ver os laços culturais dos dois países se estreitarem através de programas de intercâmbio, como o Campus France e Ciência Sem Fronteiras. “Tudo é concebido para eliminar as dificuldades dos alunos. O nosso país estará sempre aberto  aos estudantes brasileiros,especialmente aos ludovicenses”, enfatizou.