Coordenadora do e-Tec/Uema será homenageada em Brasília


Por em 17 de novembro de 2014



Amanhã (18), às 16h, a coordenadora adjunta dos Cursos Técnicos, modalidade a distância, da Rede e-Tec/Brasil pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Eliza Flora Muniz, receberá o diploma de Menção Honrosa e Outorga de Medalha com a efígie de Darcy Ribeiro pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

A eleição aconteceu no dia 16 de julho, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e, dos 29 candidatos que realizaram ações de destaque na promoção da educação brasileira, a coordenadora foi uma dos três escolhidos. Eliza Flora foi indicada ao prêmio pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) que, como secretário de Educação do Estado, acompanhou todo o seu trabalho de perto. Pedro Fernandes foi apoiado pelos demais deputados maranhenses pertencentes à comissão.

“Sinto-me honrada só por ter sido indicada e, conseguir ser premiada, é muito gratificante. Sei que nas minhas décadas trabalhando com a educação contribui e, ainda, continuo contribuindo, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Luto porque sei que a educação faz toda a diferença. Mas, digo que esse prêmio não é só meu, é extensivo a todos os colegas que já trabalharam comigo e àqueles que continuam lutando por uma educação melhor. O prêmio é extensivo, também, às instituições que acreditam e concedem espaços para que possamos colocar em prática os nossos sonhos, as nossas crenças, os nossos ideais”, disse Eliza Flora.

Para a coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Ilka Serra, é um grande orgulho. “Orgulho para o Maranhão. Orgulho para a Uema. O estado como um todo ganha com a premiação da professora Eliza Flora, que é merecidora e, principalmente, pela sua dedicação e capricho. Estamos muito felizes”, destacou Ilka.

O prêmio, que será entregue, dia 18 de novembro, na Câmara. Os deputados avaliaram critérios como: originalidade, abrangência, caráter exemplar e inovação.

Sobre Eliza Flora Muniz

Mestra em Ciência da Educação pela Universidade da Madeira em Portugal, também é especialista em Metodologia do Ensino Superior e licenciada em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Licenciada em Ciências pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou como professora da Educação Básica e, no Ensino Superior, como orientadora do Curso de Especialização em Educação do Campo na modalidade à distância. Coordenou a implantação dos Centros de Capacitação Tecnológica pela Fundação Getúlio Vargas/ISAI. Atualmente é coordenadora adjunta dos Cursos Técnicos da Rede e-Tec/Brasil na Universidade Estadual do Maranhão – Uema e Articuladora Institucional do Plano de Ações Articuladas PAR/Maranhão.



Últimas Postagens