Curso de Engenharia da Produção realiza o 1° Ciclo de Palestras Profissionalizantes

Por em 10 de novembro de 2014

O Curso de Engenharia da Produção do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, na noite da última sexta-feira (07), no auditório do CCCT, o 1° Ciclo de Palestras Profissionalizantes voltado para os alunos do curso.

A primeira palestra da noite foi proferida pelo superintendente de Marketing da prefeitura de São Luís, Eduardo Martins, intitulada "Keep calm and marketing: gestão de marcas inesquecíveis", que falou sobre Marketing Empresarial apresentando vários cases de sucesso. Em seguida, a jornalista da VLI (Valor da Logística Integrada), Liliane Moreira falou sobre “A comunicação estratégica da VLI: corredor Centro – Norte”, uma palestra institucional de comunicação estratégica voltada para a logística.

De acordo com o diretor do Curso de Engenharia da Produção, Wellington de Assunção, “o objetivo é trazer para os alunos vários palestrantes de empresas diferentes para que ocorra um intercâmbio de informações e experiências, despertando nos alunos o interesse nas áreas apresentadas e, além disso, vislumbrar possíveis oportunidades de estágio e emprego”.

O professor de Marketing Industrial e Planejamento, Eduardo Mendonça, destacou: “A intenção do Ciclo é mostrar para os alunos a vivência dentro de empresas de profissionais em várias áreas, pois o conhecimento faz com que esses alunos despertem o interesse de qual campo que irá atuar no futuro. É importante saber das dificuldades e vitórias de cada setor para que assim seja possível traçar uma estratégia pessoal na construção de um futuro promissor”.

Amanhã (11), será realizada a segunda rodada do Ciclo com as palestras de José Ribamar Oliveira Neto, que tratará do “Planejamento contábil e financeira da Fiema”, e João Marcelo, que abordará “Os valores e inovação da Companhia Aérea Azul”.