ENADE – 2014

Por em 21 de novembro de 2014

O Ministério da Educação realizará, no dia 23 de novembro de 2014, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE. O Exame apresenta como objetivos aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso, bem como contribuir para uma reflexão interna com vista à melhoria da qualidade do ensino de graduação e orientar as ações pedagógicas e administrativas da Instituição e do Curso.

Para a realização da prova do ENADE 2014, os estudantes deverão apresentar-se, no local definido pelo INEP, no próximo domingo (23), às 12h15min (horário oficial de Brasília), para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia). A prova terá início às 13 horas (horário oficial de Brasília) e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. A participação no ENADE 2014 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

Os discentes devem ficar atentos, também, à obrigatoriedade da resposta e encaminhamento ao INEP do Questionário do Estudante, que tem como prazo máximo o dia 23 de novembro. O Questionário é um dos instrumentos de coleta de informações do ENADE, de caráter obrigatório, e busca subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Os discentes que tenham qualquer dúvida quanto ao Exame devem procurar a Direção do seu Curso.

A Pró-Reitoria de Graduação – PROG/UEMA, a Comissão Própria de Avaliação – CPA/UEMA e a Procuradora Institucional – PI/UEMA conclamam todos os Coordenadores de Curso e o corpo discente a participarem de forma ativa do Exame Nacional de Desempenho de Estudante – ENADE/2014 e, ao mesmo tempo, desejam sucesso.