Inscrições abertas para o Seminário de Práticas Pedagógicas nas Ciências Naturais

Por em 24 de novembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Departamento de Química e Biologia (DQB), promoverá, dias 29 e 30 deste mês, no auditório do Curso de Biologia, o Seminário de Práticas Curriculares, com o tema “Práticas Pedagógicas nas Ciências Naturais: experiências e contextos”.

O evento objetiva a socialização das reflexões de teóricos da educação relacionadas à temática do evento e das realidades para promoção do diálogo entre o empírico e as produções intelectuais desenvolvidas pelos discentes.

“Pretendemos refletir sobre as construções conceituais que os licenciandos vão construindo ao longo de sua trajetória acadêmica e pessoal, entrecortada pelos elementos pedagógicos e relacionais do próprio contexto para a compreensão das relações estabelecidas entre essas construções conceituais e a prática pedagógica, levando o acadêmico a uma imersão nos espaços da atuação pedagógica”, disse o coordenador do evento, Jackson Ronie Sá da Silva.

Podem participar do Seminário estudantes de Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências – habilitação Biologia e Química, professores dos cursos de licenciaturas, profissionais da Educação Básica, estudantes da Educação Básica e interessados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento de forma presencial, na secretaria do Curso de Ciências Biológicas, ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição (em anexo) e encaminhamento para o email praticascurricularesdqb@gmail.com.

Para download da ficha de inscrição, acesse /imagens-noticias/files/Ficha de inscricao Seminario de Praticas Curriculares(1).doc