Inscrições abertas para o VI Encontro Estadual de História

Por em 13 de novembro de 2014

Para proporcionar um espaço de debate do saber histórico e da produção historiográfica, a Associação Nacional de História (ANPUH) – Regional Maranhão – realiza o VI Encontro Estadual de História. Os interessados em participar do evento podem fazer inscrição até o dia 11 de dezembro. Este ano, o encontro, que acontece de 11 a 13 de dezembro, na Universidade Federal do Maranhão, Campus de Bacabal, apresenta como tema "Ensino, Narrativas e Interdisciplinaridade".

O encontro é uma parceria entre o Colegiado de Ciências Humanas do Campus Bacabal, o Programa de Pós-Graduação em Historia da UFMA e o Programa de Pós-Graduação em Ensino, Historia e Narrativas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O evento busca reunir pesquisadores, professores e estudantes dos diferentes níveis de ensino, a fim de possibilitar a troca de informações e experiências do fazer historiográfico, contribuindo para uma visão crítica de questões que perpassam a história do Maranhão, do Brasil e do mundo.

A programação integra mesas redondas, simpósios temáticos, publicação de livros, entre outros. Os interessados podem se inscrever como ouvinte, além de sugerir propostas de mesas redondas, lançamentos de livros e comunicações orais pagando a taxa única de R$ 20,OO.

Neste ano, a organização do evento pretende dar ênfase a dois temas que atualmente despertam discussões bastante relevantes, como as diferentes narrativas responsáveis pela produção do saber e as diversas formas de atuação dos profissionais da área, no que diz respeito ao desempenho em sala de aula, os métodos de realizar pesquisas, além das práticas e protocolos próprios ao ofício do historiador.

Ao final do evento, todos os participantes inscritos receberão o certificado. Mais informações sobre pagamento das inscrições, propostas de trabalho, programação do evento e outras podem ser acessadas no site da ANPUH (http://www.anpuhma.com.br/viencontro/). As normas e o cronograma estabelecido para entrega das respectivas propostas de apresentação também estão disponíveis no site.