Laboratório do CESC/Uema investe em genética e biologia molecular animal


Por em 3 de novembro de 2014



Os estudos desenvolvidos no Laboratório de Genética e Biologia Molecular (Genbimol), do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC) tem tido grande avanço no que diz respeito ao estudo de genética e sistemática molecular de animais. Os trabalhos com invertebrados (insetos vetores) e vertebrados (peixes, anfíbios e mamíferos) tem ganhado cada vez mais destaque por parte da comunidade acadêmica e da sociedade.

Apaixonados pela área, os professores Elmary Fraga e Maria Claudene Barros fundaram o laboratório em 2006, com o intuito de contribuir para a compreensão dos organismos pela comunidade acadêmica. “Com o laboratório, possibilitamos aos alunos estarem nos variados campos de atuação, desenvolvendo notáveis trabalhos com a genética em todo o estado, e auxiliando no manejo e preservação das espécies”, destaca a professora Maria Claudene.

O trabalho consiste em diagnosticar a variabilidade genética (diferença nos genes de uma mesma população) entre organismos de diferentes ecossistemas e biomas, a partir do sequenciamento de DNA (série de métodos 

  • Compartilhar:
  • Últimas Postagens