Mais de 150 graduados pelo Programa Darcy Ribeiro em Cururupu


Por em 17 de novembro de 2014



Dia 13 de novembro, mais de 150 formandos do Programa Darcy Ribeiro do Polo de Cururupu foram graduados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

Estiveram presentes na cerimônia a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira, representando o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, o vice-prefeito da cidade, Aldo Lopes,  a supervisora de Práticas do Programa Darcy Ribeiro, Janaína Dantas, que representou a coordenadora geral  do Darcy Ribeiro, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim e o coordenador do Polo de Cururupu, Luiz Alfredo Pestana.

Fazendo uma retrospectiva dos anos de estudos no Programa Darcy Ribeiro, a oradora oficial, Maria do Socorro Póvoas Viana Neta, falou que cada um dos formandos presentes tem uma história de luta, força, garra e perseverança; e, por estarem presentes na cerimônia, são vencedores. “Mais de 150 guerreiros que conseguiram finalizar essa incrível jornada que é o ensino superior. Somos merecedores deste momento. Nossa graduação certamente contribuirá com a melhoria da qualidade do processo de ensino- aprendizagem das redes públicas e privadas de ensino da nossa região”, disse.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira, poder contribuir com a melhoria da educação de tantos municípios, através da formação de professores, é uma honra para a UEMA.

“A educação é, sem sombra de dúvidas, o melhor caminho para a transformação do estado, do país. Hoje, a Uema escreve mais uma página de sua história ao formar professores nas cidades de Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicunaçu. Esta solenidade de colação de grau significa o dever cumprido da nossa instituição”, ressaltou Vânia Lourdes

Para a professora Janaína Dantas, os formandos estão dando um grande passo rumo à nova etapa de suas vidas “Sejam firmes, éticos e sensatos nas decisões, sejam justos e humanos nas relações e, sobretudo, amai os estudos e sua profissão, eis o meu conselho”, frisou a docente.

Após a outorga de grau, proferida pela Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, os já professores foram saudados com um show pirotécnico na praça da cidade.



Últimas Postagens