Professores e alunos da Uema ministram palestras e oficina na 8 ª Feira do Livro de São Luís

Por em 6 de novembro de 2014

Amanhã (7), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) terá destaque na 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), com professores da instituição ministrando palestras gratuitas para os participantes do evento.

No Auditório César Pires da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Centro Histórico), às 15h15, haverá a palestra “O direito de conhecer: incentivando a leitura com base para o aprendizado escolar e não escolar”, com a professora do Departamento de Educação e Filosofia da Uema, Terezinha de Jesus Amaral da Silva, sob mediação da professora do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Lícia Cristina Araújo da Hora.

Ainda no mesmo espaço, às 16h30, a professora Dinacy Corrêa irá ministrar a palestra sobre “O perfil da Mulher na Literatura Maranhense”, mediada pela professora Camila Maria Silva Nascimento.

Encerrando as apresentações, o professor Iran de Jesus Rodrigues dos Passos apresentará sobre “Literatura e Cultura Maranhense: a questão da identidade”, com a coordenação do professor William Freitas.

Outro destaque da instituição durante a FeliS será a oficina “Contação de história”, coordenada por alunos do Curso de Letras, no Jardim do Poeta (Convento das Mercês), dia 9 (domingo), às 15h.

A Feira, cujo tema é “Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura”, vai até domingo (9).