Uema e Semus promoverão a I Amostra de Integração Ensino-Serviço da Rede Assistencial de Saúde

Por em 10 de novembro de 2014

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luis (Semus), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e outras Instituições de Ensino Superior,  promoverá, dia 21 de Novembro, das 8h às 18h30, no Centro Paulo Freire na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), a I Amostra de Integração Ensino-Serviço da Rede Assistencial de Saúde.

O objetivo da Amostra é a aproximação entre as Instituições de Ensino e a Secretaria, bem como a exposição da produção acadêmica dos diversos cursos da área da saúde no município e no Estado.

As inscrições, que são gratuitas, tiveram início dia 30 de outubro e poderão ser realizadas até o dia 19 de Novembro, através do site http://www.ceuma.br/mostrasaude/  sem cobraça de taxa. No ato do credenciamento do evento, contudo, será necessário que o inscrito entregue 2 kg de alimento não perecível para confirmar sua participação no evento.

A Amostra contará com uma programação diversificada, na qual os acadêmicos e profissionais da área serão convidados a conhecer as diversas realidades dentro dos serviços de saúde no Maranhão. Durante o evento serão expostos artigos científicos, relatos de caso, teses de mestrado e doutorado produzidas dentro do Estado.

A Pró Reitoria de Graduação (Prog), por intermédio da Divisão de Estágio e Monitoria, participará do evento representada pela chefe da Divisão, Conceição de Maria Neiva Pachêco; e pela Supervisora do Estágio de Enfermagem, Flavia Ferreira Monari.

Os acadêmicos de enfermagem e medicina dos Centros de Grajáu, Bacabal, Caxias e Balsas apresentarão artigos em Painéis Integrados e haverá, ainda, a apresentação da Tese de Doutorado da professora Maria Edileuza Soares Moura.

A comunidade acadêmica está convidada a prestigiar o evento em prol do desenvolvimento da saúde do estado do Maranhão.

Em anexo a programação do evento I mostra de Enfermagem.pdf