UEMA inicia primeira etapa do Paes 2015

Por em 16 de novembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), deu início à primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2015.

A prova de hoje conta com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio e estão acontecendo simultaneamente em São Luís e nos demais campi de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita, “a expectativa é a melhor possível, em virtude da preparação que foi feita para a realização do nosso PAES 2015”. Auxiliadora acrescenta que o grande destaque deste ano é o recorde de candidatos inscritos, que corresponde a 33.391, o que significa credibilidade do Processo Seletivo.

Entre os cursos mais concorridos, estão: Medicina (Caxias); Direito (São Luís); Engenharia Civil (São Luís); Direito (Bacabal) e Administração (São Luís). O curso de Medicina tem um total de 4.687 inscritos para 35 vagas disponibilizadas, gerando uma concorrência de aproximadamente 133 candidatos por vaga.

Eduardo Henrique Curvelo, 22 anos, candidato aos cursos de Engenharia Civil e CFO, destacou: “minha expectativa é boa, espero ter aprovação neste Processo, pois mesmo não estando bem preparado acho que vou ter êxito”.

Gleyciane Dias Costa, 18 anos, candidata ao curso de Medicina Veterinária, disse: “me sinto preparada para esta prova, apesar de achar que na segunda etapa terei algumas dificuldades, mas vou dar o melhor de mim para ser aprovada neste vestibular”.

A segunda etapa acontecerá no dia 14 de dezembro, com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.