UEMA participar de debates sobre EaD no 55º Fórum de Reitores

Por em 7 de novembro de 2014

Neste terceiro dia, o 55º Fórum Nacional de Reitores, realizado em Fortaleza, iniciaram os debates com a mesa “Relatos de Experiências das IES da ABRUEM” e participação da coordenadora geral do UEMANET, Ilka Serra, que defendeu o relato “A UEMA consolidando processos de inovação, inclusão e virtualização, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação”.

Com uma discussão inclusiva, os componentes da mesa destacaram as mais importantes experiências desenvolvidas por suas universidades, no contexto do ensino, da pesquisa, da extensão e, no caso da UEMA, das tecnologias desenvolvidas no UEMANET.

Na ocasião, a professora Ilka fez um relato da atuação da UEMA nesta modalidade de ensino no Estado do Maranhão, seus resultados e como a instituição tem avançado no campo tecnológico e científico, oferecendo aos estudantes o prazer em aprender.

Ilka explicou que a intenção foi compartilhar as experiências com outras IES na perspectiva de mostrar que as tecnologias são imprescindíveis para a educação, independente da modalidade do ensino.

Durante as discussões, ainda foram abordados os temas “Apoio gerencial e institucional às prefeituras da região litoral Sul da Bahia – AGIR – LS – UESC”, apresentado pelo pró-reitor de Extensão, Alessandro Fernandes de Santana; e “Experiência do projeto Xangô rezando alto – ANEAL, com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Costa. Os temas foram mediados pelo reitor da Universidade do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes Ribeiro.