Uema promove III Seminário de Ciências, Cultura e Linguagem no CESBA

Por em 9 de novembro de 2014

Entre os dias 10 e 14 de novembro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Estudos Superiores de Balsas (CESBA), promoverá o III Seminário de Ciências, Cultura e Linguagem e II Semana de Letras.

O Seminário, que tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), pretende reunir pesquisadores da área de Letras e afins para discutir temáticas atuais e socializar conhecimentos com instituições diversas, tais como: empresas de pesquisa, universidades, instituições de fomento e extensão.

“Essa união de forças contribuirá para a capacitação contínua dos discentes e docentes do Centro de Estudos de Balsas”, disse a coordenadora geral do evento, Maria Célia Dias de Castro. E complementou: “O evento será uma vitrine de atualizações educacionais e científicas, tornando-se assim um marco na história do desenvolvimento acadêmico da UEMA”.

Durante o evento acontecerão conferências, palestras, comunicações individuais, minicursos, oficinas e sessões de pôsteres. Além disso, haverão eventos paralelos como atividades artísticas regionais.

Dentre os conferencistas, estão os professores convidados Hildo Honório do Couto, da Universidade de Brasília (UnB); e Maria Suelí de Aguiar, da Universidade Federal de Goiás (UFG).