Uema realiza aula solene dos cursos de especializações a distância


Por em 17 de novembro de 2014



A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, realizou, na noite do dia 14 de novembro, aula solene, que deu início aos cursos de especializações a distância da Universidade. 

Na ocasião, estavam presentes o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG, Porfírio Candanedo Guerra; a coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra; e as coordenadoras dos cursos de Psicologia da Educação e Ensino da Genética, Márcia Torres e Ligia Tchaika, respectivamente. Presente estava, também, o professor José Carlos Belo, representando a coordenadora dos cursos de Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal, Irlane Regina Novaes.

“Essa é uma imensa alegria para nós da Universidade, porque atendemos, assim, uma demanda enorme de pessoas que buscam se especializar, que buscam conhecimento. Nessa perspectiva, vemos que o Núcleo tem uma clara missão de intermediar esses cursos, fazendo com eles cheguem aos mais distantes lugares do nosso Estado”, disse a coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra.

Ela, ainda, completou: “Digo que dificuldades vão existir. Um curso a distância é difícil. Se o aluno não se empenhar em estudar, ter uma disciplina não dará conta. Então, digo aos novos membros da família da Uema que aproveitem essa oportunidade”. 

O Pró-Reitor, Porfírio Guerra, aproveitou a oportunidade para explicar sobre o aumento de vagas. “Esse aumento veio em razão do significativo interesse demonstrado pela sociedade maranhense nas especializações ofertadas pela Uema, que buscou expandir a oferta de vagas desses cursos, objetivando promover o ensino da pós-graduação à comunidade, com vistas ao desenvolvimento social e econômico do Maranhão. Aproveito para dizer que em termo de especialização a Instituição só cresce em qualidade e número de vagas. nossa ideia é que futuramente possamos ofertar muito mais pós-graduações, mestrados e doutorados”. 

O momento foi transmitido via web conferência para todos os polos de apoio presencial da Uema.

 



Últimas Postagens