Uema realizará a primeira etapa do Paes 2015 no próximo domingo


Por em 13 de novembro de 2014



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará no próximo domingo (16), em São Luís e nos demais Centros de Estudos Superiores, a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015.

As provas serão realizadas nos 21 campi da instituição: Sâo Luús, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

O horário de abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 12h50min. As provas iniciarão exatamente às 13h, com término às 18h, horário local. É importante, que o candidato verifique o seu local de prova no cartão de confirmação de inscrição.

O candidato deverá comparecer ao local de prova portando, o documento de identificação original com foto, conforme item 11.9 do edital 116/2014 Prog/Uema; caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação, providenciar 2ª via ou Boletim de Ocorrência por órgão policial a apresentá-lo no local da prova.

Não serão aceitos como documentos de identificação: certidão de nascimento, título eleitoral, carteira nacional de habilitação sem foto, carteira estudantil, carteiras funcionais sem valor de identidade, bem como documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Apesar de não obrigatório, porém indispensável – já que nele constam as informações sobre o candidato e seu local de prova –, o cartão de confirmação de inscrição já está disponível na página eletrônica da Uema na internet. 

De acordo com o Chefe da Divisão de Operação de Concursos Vestibulares, José Sampaio de Mattos Júnior, “convém enfatizar que os candidatos devem verificar a documentação necessária para apresentação no local de prova e ter atenção com o horário de fechamento dos portões, que será às 12h50min, horário local. Destaca-se também, que embora não obrigatório é importante que os candidatos imprimam seu cartão de confirmação de inscrição, pois é um documento que contém informações valiosas para a realização do Paes”.

A prova contará com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio. A segunda etapa será dia 14 de dezembro com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.

Vagas – Com 33.391 inscrições, a Uema oferece um total de 3.489 vagas, sendo 2.010 vagas para o primeiro e 1.479 para o segundo semestre, nos seus cursos de graduação presencial.

Entre os cursos mais concorridos, estão: Medicina (Caxias); Direito (São Luís); Engenharia Civil (São Luís); Direito (Bacabal) e Administração (São Luís). O curso de Medicina tem um total de 4.687 inscritos para 35 vagas disponibilizadas, gerando uma concorrência de aproximadamente 133 candidatos por vaga.



Últimas Postagens - Array /