CESB inaugurará o novo prédio da Biblioteca

Por em 8 de dezembro de 2014

O Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizará, até o final do mês de dezembro, a inauguração do novo prédio da Biblioteca que atenderá todos os discentes do Centro.

O prédio terá sua área interna climatizada e contará com um auditório com a capacidade para 120 pessoas; uma sala especial; uma sala de estudo, que comportará uma média de 220 alunos ao mesmo tempo; sala de informática com 12 computadores; atendimento, setor administrativo, banheiros e cantina.  Além de um estacionamento para 50 carros. A Biblioteca é ligada ao Centro por uma passarela coberta facilitando o transcurso dos alunos.

O CESB vem investindo também na melhoria da infraestrutura física, com a reforma do prédio, e, além disso, adquiriu novos móveis e equipamentos e ampliou o acervo bibliográfico que, conta hoje, com 9.130 exemplares; 6.814 títulos; 1.240 trabalhos de conclusão de curso; 04 dissertações de mestrado e 03 teses de doutorado.

O Centro oferta para a sociedade os cursos de Administração Bacharelado; Ciências Licenciatura – habilitação: Matemática, Biologia e Química; Direito Bacharelado; Enfermagem Bacharelado; Letras Licenciatura – habilitação Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras Licenciatura – habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas; Letras Licenciatura – habilitação Língua Portuguesa, Língua Espanhola e respectivas Literaturas e Pedagogia.

Na modalidade a distância são oferecidos os seguintes cursos de graduação: Administração Pública; Pedagogia Licenciatura; Filosofia Licenciatura; Gestão Comercial Tecnólogo e Pedagogia e o seguintes cursos técnicos na modalidade à distancia: Segurança do Trabalho; Contabilidade; Serviços Públicos e Informática. Fortalecendo o processo de interiorização da UEMA é oferecido também os cursos de Ciências (Química e Física) vinculados ao Programa Darcy Ribeiro de forma presencial.

Segundo a diretora do CESB, Rozilma Soares Bauer, “acredita-se que estes últimos 4 anos de gestão contribuíram para a preparação profissional e de estrutura física que o Centro necessita para alcançar seus objetivos e metas a curto, médio e longo prazo, rumo à construção de sua identidade como instituição, bem como, da identidade de seus profissionais em particular”.

Rozilma Soares Bauer destacou, ainda, que o principal objetivo de todo esse esforço é atender toda a comunidade acadêmica, preparando os alunos para o futuro, buscando assim resultados cada vez mais positivos. Em relação ao acervo bibliográfico com o novo prédio, ela diz que a Biblioteca passará dos 6 mil para 20 mil títulos”, enfatizou.