Cessin realiza aulas práticas em Laboratório de Línguas

Por em 5 de dezembro de 2014

O Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), tem promovido por meio de atividades laboratoriais aulas práticas e desenvolvido projetos para o ensino de Línguas.

O Laboratório de Línguas do Cessin comporta 25 alunos e dispõe de um grande aparato tecnológico, com cabines, computadores, retroprojetor e um comando que auxilia o processo de ensino-aprendizagem do docente.

São realizadas traduções simultâneas, transcrições fonéticas para o estudo da produção de sons, o ensino de outras línguas, a exibição de filmes e o desenvolvimento de projetos e estágio.

Segundo a professora do Curso de Letras, Maricélia de Lemos Cruz, “o Laboratório do Cessin é de grande importância para se possa trabalhar a produção de fonemas e o desenvolvimento de outras atividades práticas de ensino de Línguas. Além disso, as ações laboratoriais permitem a praticidade do trabalho em sala de aula”.