CESSIN realiza projeto de extensão na área de tecnologia para a Educação

Por em 17 de dezembro de 2014

Os alunos, Fernando Araújo Souza e Raimundo Nonato Ewerton, do 7º período do curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), estão desenvolvendo o projeto, “Tic’s como integração das escolas públicas municipais de Santa Inês”.

O objetivo é capacitar os professores da rede pública de como usar os meios de tecnologia como ferramenta pedagógica. Com isso, foi feito um levantamento, na zona urbana, de quais os recursos tecnológicos que a escolas dispõem, para que assim, fossem realizadas oficinas com os docentes aproveitando os melhores recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem.

“É uma forma dos acadêmicos retribuírem a contribuição que a sociedade nos oferece diariamente. A concretização do projeto é uma atividade significativa, pois melhora o ensino e permite que os professores inovem suas práticas e didáticas pedagógicas”, destacou o aluno Fernando Araújo Souza

Para os alunos do CESSIN/UEMA, o projeto é de grande importância, pois a prática contribui para a formação de cada um como pedagogo, além de incentivar a carreira docente a nível superior, o desenvolvimento da pesquisa e extensão.