Gestores da Uema são homenageados pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão

Por em 5 de dezembro de 2014

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra; e o diretor do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro, Fernando Lima de Oliveira, foram homenageados, ontem (4), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com a Medalha Alferes Moraes Santos, durante a cerimônia de comemoração dos 111 anos de fundação do CBMMA. Além dos gestores, também foram homenageados os professores da universidade, Júlio César Pinheiro Maciel e Waldinar Batista Lopes.

A entrega da mais alta comenda dos Bombeiros foi coordenada pelo comandante geral da corporação, João Vanderley Costa Pereira, àqueles que contribuíram com o CBMMA.

Na oportunidade, o professor Gustavo Costa também participou da mesa de honra, juntamente com o comandante geral do CBMMA, o secretário de Segurança do Estado, Marcos José de Moraes Affonso Júnior, e outras autoridades.

“Exemplo do que é o Corpo de Bombeiros é a palavra parceria. Agradecemos a todos os parceiros que ajudaram o Corpo de Bombeiros”, agradeceu o comandante João Vanderley Costa.

O professor Gustavo Pereira recebeu com alegria a Medalha e creditou a homenagem ao trabalho realizado pela Uema. “Estou muito honrado por receber esta comenda, que, na verdade, é uma homenagem pelos serviços que a Uema, em parceria com o Corpo de Bombeiros, tem prestado à sociedade. Pessoalmente, eu fico muito feliz porque aqui represento um coletivo maior, que é a nossa universidade. No dia em que estamos comemorando 111 anos da corporação, estão todas as instituições parceiras, que recebem os serviços deles. Então, é muito bom estar aqui sendo homenageado, mas também homenageando-os neste momento festivo”, declarou.

Já o professor Porfírio Guerra, ao receber a medalha, sentiu-se honrado pelo reconhecimento do trabalhado desenvolvido durante sua gestão na PPG e Pró-Reitoria de Graduação. “Esta homenagem que estamos recebendo, que é a mais alta premiação do Corpo de Bombeiros, se traduz em confiança no trabalho que fizemos em conjunto com eles. Estou muito feliz porque nossa aproximação com o CBMMA é antiga, desde o período em que estive à frente da Pró-Reitoria de Graduação, quando realizamos muito mais atividades juntos.”, comentou o professor Porfírio Guerra.